Refletindo sobre projetos na escola
Segundo o texto trabalhado no eixo 1 - Projetos e Tecnologia; algumas implicações, deixa bem claro a importância do professor acompanhar o desenvfolvimento do projetol dando abertura para questões que reagatam, redimensionamexperiências ou descobertas dos alunos levando-os a uma boa aprendizagem dentro das intencionalidades pedagogicas.
Na escola também precisa trabalhar projetos em outras dimensões como: projeto de gestão escolar, onde o administrador ou diretor pode expressar o compromisso politico,administrativo e pedagógico com a sua comunidade, levando não só o professor mas também o aluno a desenvolver projetos de seu interesse, aprendendo a formalizar o conhecimento.
Outro assunto tratado é sobre a avaliação de projeto que deve ter carater formativo e processual, com acompanhamento contínuo do processo de construção do conhecimento e da aprendizagem contribuindo para se tornarem agentes d3e tranformação social.
E conforme Paulo Freire, as questões fundamentais são: Quem avalia? Para que avaliar? Como avaliar? Quais são os critérios de avaliação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário